Toxicodependência. Governo dos Açores continua sem divulgar Plano de Ação 2017-2020

O deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira considerou “incompreensível” que o Plano de Ação Regional de Prevenção e Intervenção em Comportamentos Aditivos e de Dependência 2017-2020 ainda não tenha sido divulgado pelo Governo Regional.

“É incompreensível que um Plano que deveria vigorar para o período 2017-2020 não seja ainda conhecido no final de 2019”, afirmou o social-democrata.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, Carlos Ferreira salientou que a Secretária Regional da Saúde, em outubro passado, “voltou a referir-se à existência de tal documento e, após a insistência do PSD quanto à necessidade de conhecer o Plano, afirmou que o disponibilizaria e publicaria no sítio oficial do Governo, o que até agora não aconteceu”.

Nesse sentido, o parlamentar do PSD/Açores solicitou ao Governo Regional informação sobre a “data em que foi aprovado o Plano de Ação Regional de Prevenção e Intervenção em Comportamentos Aditivos e de Dependência 2017-2020”.

Carlos Ferreira pretende ainda que o Governo Regional “explique como é que um Plano que deveria vigorar para o período 2017-2020 ainda não seja conhecido no final de 2019”.

“A falta de estratégia na prevenção e combate às dependências nos Açores tem sido um dos grandes obstáculos à prossecução dos objetivos que se pretendem alcançar nesta matéria”, acrescentou o deputado social-democrata.