SATA. PSD apela ao fim da greve dos técnicos de manutenção

O grupo parlamentar do PSD/Açores apelou hoje ao fim da greve dos Técnicos de Manutenção da SATA, face “aos sacrifícios que serão impostos aos açorianos na época natalícia, sobretudo nas ilhas mais pequenas, onde não há alternativas de acessibilidades para além da SATA”, adiantou o deputado António Vasco Viveiros.

O social democrata falava em Ponta Delgada, após uma reunião mantida com representantes sindicais do setor, “onde nos inteiramos da situação, aferindo o impacto da greve na Região”, explicou.

António Vasco Viveiros salienta que “registamos negativamente o elevado nível de instabilidade laboral que tem caraterizado o Grupo SATA nos últimos anos”,

considerando que, “independentemente das reivindicações da greve serem justas ou não, a verdade é que os sucessivos Conselhos de Administração da empresa não têm tido a capacidade e a indispensável estabilidade para a implementação de políticas de gestão de recursos humanos consistentes e equilibradas entre os vários grupos profissionais, que possam contribuir para um bom ambiente laboral”, alerta.

O grupo parlamentar do PSD/Açores defende que “cabe ao Conselho de Administração da SATA, assim como à senhora Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas, promover negociações com este e com todos os Sindicatos, na procura das melhores soluções”, frisa o social democrata.

“Essas soluções traduzem-se muitas vezes em incentivos não financeiros, a par de incentivos financeiros, mas sem agravar a sobrevivência da empresa”, conclui o deputado.