PSD/Açores continuará a defender pescadores excluídos do FUNDOPESCA

O deputado do PSD/Açores Jaime Vieira garantiu que o partido continuará a defender os pescadores impedidos de aceder ao FUNDOPESCA, após a maioria socialista ter rejeitado uma proposta para tornar “mais justo e rápido” o pagamento da compensação salarial em caso de mau tempo.

“A proposta do PSD vinha possibilitar que mais pescadores pudessem estar abrangidos pelo FUNDOPESCA, tornando-o mais justo e rápido. Mas o Governo e o Partido Socialista preferiram chumbar esta iniciativa, virando as costas a centenas de pescadores que não recebem o FUNDOPESCA, apesar de efetuarem os seus descontos”, afirmou o social-democrata.

Segundo Jaime Vieira, “o PSD esteve, mais uma vez, ao lado dos pescadores açorianos, sobretudo dos que mais necessitam, enquanto que a maioria socialista voltou a recusar dar melhores condições de vida aos profissionais deste setor”.

“Não deixaremos de lutar pelos direitos dos pescadores açorianos que estão a passar por injustiças, continuando a ser excluídos do FUNDOPESCA. O PSD continuará a defender os pescadores dos Açores”, disse o deputado social-democrata.