Skip to main content

O deputado do PSD/Açores Bruno Belo lamentou que a maioria socialista tenha recusado criar uma comissão parlamentar para avaliar os prejuízos causados a empresas privadas e cidadãos na sequência da passagem do Furacão Lorenzo.

“O PSD propôs criar uma comissão parlamentar com o objetivo de avaliar não só os danos em infraestruturas públicas, mas também todos os pedidos de apoio e reparação de prejuízos causados a empresas privadas e cidadãos na sequência daquela intempérie. O parlamento não se devia limitar à avaliação de estragos em infraestruturas públicas”, afirmou.

Segundo Bruno Belo, a Assembleia Legislativa “deveria ter acesso não só aos dados dos prejuízos nas infraestruturas públicas, mas também a todos os pedidos de ajuda que se destinem à reparação de danos particulares”.

“Mas o Partido Socialista não sabe – nem quer saber – que prejuízos diretos e indiretos estão a afetar os empresários, nomeadamente nas ilhas das Flores e do Corvo”, frisou.

Bruno Belo salientou que, para o PSD/Açores, “é fundamental que as empresas privadas e os cidadãos sejam ressarcidos dos estragos”, tendo ainda lamentado que o Partido Socialista “ignore a situação dos privados”.

“O Partido Socialista que recusou esta comissão é o mesmo que, no passado, até criou comissões parlamentares para discutir a simples elevação de vilas a cidades”, lembrou o deputado social-democrata.