Câmara da Praia da Vitória incapaz de acompanhar o interesse em investir no Concelho

sdr

O PSD da Praia da Vitória diz que a autarquia “tem sido incapaz de acompanhar o interesse de quem quer investir no concelho”, nomeadamente “na freguesia dos Biscoitos, que tem um grande potencial turístico”, adiantam.

A Comissão Política concelhia, os seus vereadores e deputados municipais estiveram nos Biscoitos, em mais uma ação do ciclo de visitas ao concelho, com o objetivo de “estar junto da sua população, instituições e empresas”.

Para o responsável local, César Toste, “há muitos empresários têm-se mostrado interessados em investir na freguesia, estão disponíveis, acreditam no seu potencial e até têm desenvolvido diversas iniciativas de sucesso. Existem vontade e ideias, mas falta o executivo municipal cumprir a parte que lhe compete”. “A cultura da vinha, a orla costeira e as suas piscinas naturais são o cartão de visita da freguesia e estão esquecidos.

É necessária uma aposta urgente e sustentada na zona balnear dos Biscoitos”, defende César Toste, frisando que a Câmara Municipal da Praia da Vitória “não tem sido capaz de acompanhar o investimento privado na freguesia”, o que se comprova com “o atraso na requalificação do Bar do Abismo, com a irregularidade na abertura das casas de banho públicas daquele local, a falta de estruturas de apoio à zona balnear, ou o atraso na revisão do PDM. São exemplos da inoperância deste executivo camarário”, adianta.

Para além de apontarem o transporte inter ilhas como um problema, também do diálogo com os empresários dos Biscoitos surgiram críticas relativamente “a algumas situações de trânsito na freguesia, que urge serem corrigidas, como o alargamento da Canada Tenente Coronel José Agostinho, o esclarecimento da responsabilidade do Caminho Novo, o rebaixamento na Canada da Fonte, a requalificação do Caminho do Outeiro e o desgaste da sinalização em muitos dos arruamentos municipais da freguesia. Muitas são reivindicações antigas e que ainda estão por resolver”, acrescentou o social democrata.

O PSD/Praia da Vitória diz que a freguesia dos Biscoitos “merece que se cumpram as promessas. E o seu tecido empresarial merece mais atenção. Por isso propomos que o Gabinete da Empresa, criado por este executivo, seja mais pró-activo na relação com todas as empresas, nomeadamente através da criação de uma plataforma online que disponha, de forma clara, todos os incentivos municipais ao investimento no Concelho, assim como que garanta a resolução de problemas e comunicação célere com o executivo”, avançam.

“Reforçamos também a importância da requalificação urgente do Bar do Abismo, um dos principais pontos de atração turística da freguesia, e propomos que se encetem esforços para que o mesmo seja aberto ao fim de semana, fora da época balnear, de forma a dinamizar uma zona que tem atividade durante todo o ano“, finalizou César Toste.