António Ventura eleito vice-presidente da Comissão de Agricultura e Mar

O deputado do PSD/Açores António Ventura foi eleito vice-presidente da Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República, assegurando assim uma “presença relevante” numa comissão parlamentar em que são debatidos “temas fundamentais” para a Região.

“Na Comissão de Agricultura e Mar são debatidos temas fundamentais para a nossa Região, como o próximo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 da União Europeia ou a revisão da Lei de Bases do Ordenamento e Gestão do Espaço Marítimo Nacional”, afirmou.

Para o parlamentar social-democrata, “ter um deputado eleito pelos Açores como vice-presidente da Comissão de Agricultura e Mar é a garantia de que os interesses da Região serão devidamente defendidos”.

“É muito importante para a Região que um deputado açoriano tenha esta presença relevante na Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República, já que estão em causa assuntos essenciais como os fundos comunitários para a nossa Agricultura ou a gestão do Mar dos Açores”, sublinhou.

António Ventura integra também as Comissões de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, Orçamento e Finanças e Cultura e Comunicação.

“Estas são Comissões nas quais são analisadas questões fundamentais como a Base das Lajes, as transferências do Orçamento do Estado para a Região, as nossas comunidades emigrantes e o serviço público de rádio e televisão nos Açores”, destacou.

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República acrescentou que vai integrar estas quatro Comissões com “sentido de responsabilidade e de lealdade para com os açorianos”.