Parlamento. António Ventura lembra promessas da República por cumprir nos Açores

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, lembrou ontem que a nova legislatura “faz prosseguir a lista de promessas por cumprir, do anterior governo, no que toca aos Açores. Não há nada para falar, como quer o governo, há é para cumprir”, afirmou.

O social democrata questionava o Ministro do Ambiente, durante o debate do programa de governo, tendo salientado que “a descontaminação total dos solos e aquíferos da Praia da Vitória, causada pela presença norte americana na Base das Lajes, está por fazer. Essa é uma responsabilidade do seu ministério”, considerou.

E recordou igualmente “os dois radares meteorológicos da Região, que nunca foram instalados, a construção da cadeia de Ponta Delgada, o investimento no porto da Praia da Vitória e o apoio específico para a Universidade dos Açores. São algumas das promessas que continuam por cumprir”, criticou.

“A pergunta que se impõe é: qual é que vai ser a responsabilidade do governo para os próximos quatro anos?”, concluiu António Ventura.