Reembolsos das passagens aéreas. Paulo Moniz defenderá sempre direitos e conquistas dos açorianos

O cabeça de lista do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais de 6 de outubro alertou que António Costa “quer piorar” os reembolsos das passagens aéreas dos residentes nas ligações ao continente, pondo em causa esta importante conquista dos açorianos.

“A esta conquista dos açorianos, o Primeiro-Ministro, ainda por cima aconselhado por um açoriano sobre este processo, deu o nome de ‘absurdo e ruinoso’. A certeza que nos fica, e que foi afirmada há dias por António Costa, é que um Governo da República do PS vai piorar o sistema do Subsídio Social de Mobilidade, ao pretender passar a responsabilidade para a Região e cortar nos reembolsos das passagens aéreas”, disse Paulo Moniz, após uma ação de campanha em Vila Franca do Campo.

O candidato social-democrata salientou que nas eleições de 6 de outubro “está em causa uma importante conquista alcançada pelo açorianos, que é o direito à mobilidade aérea”.

“Votar no Partido Socialista é arriscar piorar o Subsídio Social de Mobilidade, uma conquista que o PSD sempre defendeu”, sublinhou.

O cabeça de lista do PSD/Açores à Assembleia da República acrescentou que os social-democratas continuarão a “defender que os açorianos só devem ter de pagar no máximo 134 euros para saírem da Região, em vez de serem obrigados a ir para as filas dos CTT para receber o reembolso”.

Na ocasião, Paulo Moniz referiu ainda que tem sido “recebido calorosamente” pelos açorianos durante esta campanha eleitoral e agradeceu a “grande onda de apoio e incentivo”.

“Os açorianos têm expressado agrado e confiança na lista que o PSD/Açores apresenta às eleições do próximo dia 6 de outubro”, concluiu.