PSP. António Ventura quer intervir para corrigir a falta de agentes nos Açores

O candidato do PSD/Açores à Assembleia da República, António Ventura, garantiu hoje “uma intervenção séria e responsável para corrigir a falta de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) na Região”, afirmou.

“Neste momento, existe um défice de cerca de 300 agentes da PSP nos Açores. Um défice que tem vindo a aumentar”, disse esta manhã, em Angra do Heroísmo, após reunir com a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia.

O social democrata garante que o PSD vai apresentar iniciativas parlamentares, na Assembleia da República, a favor dos açorianos, “e a responsabilidade do Estado no âmbito da segurança das pessoas é necessária, pelo que irá merecer a nossa atenção política”, disse

“Trata-se de uma função do Estado que tem de ser ajustada às características dos Açores, que são nove ilhas”, explicou Ventura.

O candidato lembrou que, “neste período de pré campanha, temos vindo a ouvir os candidatos do PS a prometer o mesmo que prometeram em 2015”

“Os radares meteorológicos, as novas valências para a Base das Lajes, a descontaminação e os direitos dos trabalhadores, a cadeia de Ponta Delgada, a execução do PREIT, o reforço da PSP, GNR e SEF, ou os investimentos no Porto da Praia da Vitória, entre outros”, elencou.

“Mas é preciso não esquecer que foi o PS a governar nos últimos 4 anos. E que estas mesmas promessas não foram cumpridas”, frisou António Ventura.

“Devemos, pois, no dia 6 de outubro, lembrar o PS de que está em falta com o PS, repetindo as mesmas promessas de há 4 anos”, concluiu.