Orçamento sob “ameaça” com alterações ao Subsídio de Mobilidade e Lei das Finanças Regionais

O presidente do PSD/Açores alertou para a intenção do atual Primeiro-Ministro de proceder a alterações ao Subsídio Social de Mobilidade e à Lei das Finanças Regionais, alegando que constituem “ameaças” para o Orçamento da Região.

“Há duas ameaças ao Orçamento da Região para 2020 e Orçamentos futuros: as recentes declarações do Primeiro-Ministro António Costa sobre eventuais alterações ao Subsídio Social de Mobilidade e à Lei das Finanças Regionais”, afirmou Alexandre Gaudêncio.

O líder dos social-democratas açorianos falava após uma audiência com o Presidente do Governo Regional no âmbito da audição dos partidos políticos relativa à preparação das propostas de Plano e Orçamento para 2020.

Alexandre Gaudêncio salientou que, “a confirmarem-se estas alterações ao Subsídio Social de Mobilidade e à Lei das Finanças Regionais, assumidas publicamente pelo atual Primeiro-Ministro, haverá alterações profundas nos futuros Orçamentos da Região”.

“Manifestámos estas preocupações ao senhor Presidente do Governo. Iremos acompanhar de perto esta situação. Não iremos passar um cheque em branco a estas intenções do Primeiro-Ministro António Costa”, afirmou o presidente do PSD/Açores.