Ilídia Quadrado valoriza RTP-Açores como fator de coesão regional

A candidata do PSD/Açores à Assembleia da República, Ilídia Quadrado, valorizou ontem o papel da RTP-Açores “enquanto elemento de ligação entre as nove ilhas do arquipélago e a diáspora”, sublinhando que as novas instalações da delegação da Horta, “se coadunam com as capacidades da estação para prestar um serviço adequado a toda a população”, disse.

A social democrata visitou as instalações da delegação da Horta da RDP/ RTP-Açores, onde frisou que “a informação de proximidade e a transmissão do sentir das nossas gentes são serviços que têm de ser valorizados com os investimentos necessários para um trabalho de qualidade”, afirmou.

Ilídia Quadrado defendeu ainda a pertinência de haver “correspondentes em todas as ilhas, cumprindo-se, assim, um verdadeiro serviço público. Para isso, a empresa tem de dotar a delegação regional de meios suficientes para atender à especificidade de um território com nove parcelas”, referiu.

Segundo a candidata social democrata, “os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República vão continuar a trabalhar na defesa intransigente da RDP/ RTP – Açores”, concluiu.