Ilídia Quadrado defende investimento na Cadeia de Apoio da Horta

A candidata do PSD/Açores à Assembleia da República, Ilídia Quadrado, salientou ontem o papel relevante da Cadeia de Apoio da Horta, lamentando “a falta de investimento do Estado, ao longo dos anos”, naquele estabelecimento prisional.

A social democrata visitou a unidade e reuniu com a Adjunta do Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo e Cadeia de Apoio da Horta e com o novo chefe do corpo da guarda prisional, tendo garantido o seu empenho “em insistir, junto das entidades competentes, na necessidade de obras de beneficiação das suas instalações”, afirmou.

Para Ilídia Quadrado, “confirma-se o papel relevante que a Cadeia de Apoio da Horta desempenha, uma vez que permite aos reclusos com penas mais leves estar mais próximo das suas famílias”.

“Para além disso, essa proximidade também favorece a integração dos reclusos na sociedade, após o cumprimento das suas penas”, acrescentou.

A candidata do PSD/Açores diz que, “para além do incremento das condições de dignidade dos reclusos, o investimento é também fundamental para reforçar as condições de trabalho e de segurança dos profissionais que ali trabalham”, concluiu.