Ilídia Quadrado defende formação profissional orientada para as necessidades do mercado de trabalho

Ilídia Quadrado, candidata do PSD/Açores à Assembleia da República, defende que é necessário “estreitar o relacionamento entre as escolas profissionais da região e os empresários locais”, no sentido de “orientar a formação para corresponder às necessidades do mercado de trabalho”.

 

As declarações foram feitas após uma reunião com a direção da Escola Profissional da Horta (EPH), um encontro que serviu para auscultar a instituição “relativamente ao seu funcionamento e ao seu papel no contexto da formação profissional na ilha do Faial e na Região”, referiu a social democrata.Para a candidata do PSD, o aprofundamento do diálogo entre as entidades formadoras e os empreendedores, que precisam de profissionais qualificados, “é um elemento nuclear para o sucesso do ensino técnico-profissional, pois potencia a expetativa de emprego dos formandos e contribui para a qualidade do serviço das empresas locais e regionais”, explicou.

Para Ilídia Quadrado, “é preciso qualificar profissionais para responder às necessidades do mercado de trabalho”, salientou.

“O investimento na formação e na qualificação profissional é essencial para o desenvolvimento das nossas ilhas”, afirma a social democrata.

A candidata do PSD/Açores transmitiu ainda o seu apreço pelo trabalho desenvolvido, “e pela preocupação manifestada pela direção da EPH, quanto à diversificação dos cursos, de modo a funcionar de forma complementar com as outras escolas profissionais do Triângulo”, concluiu.