António Ventura lembra incumprimento do radar meteorológico na Serra de Santa Bárbara

O candidato do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais, António Ventura, acusou hoje os governos doas Açores e da República “de não cumprirem a promessa da instalação de um radar meteorológico na Ilha Terceira. Durante quatro anos, nada se fez a esse respeito”, afirmou.

O social democrata falava na Serra de Santa Bárbara, junto ao local onde anteriormente esteve instalado um radar meteorológico, “um serviço que era assegurado pelos norte americanos e que hoje, como se sabe, não existe na Ilha Terceira”, referiu.

António Ventura adianta que um radar meteorológico “é essencial para a segurança das populações e das suas atividades, tendo em conta que os Açores são atingidos, periodicamente, por adversidades naturais”, disse.

O candidato do PSD/Açores lembrou que, “durante os quatro anos desta legislatura, estiveram prometidos dois radares para os Açores. Um para a Serra de Santa Bárbara, e outro a instalar na Ilha de São Miguel”.

“Esses radares andaram a saltar de orçamento do Estado em orçamento do Estado, fazendo inclusivamente parte da declaração conjunta, que os governos dos Açores e da República assinaram a 30 de abril de 2016”, recorda.

“Nada foi feito, apenas palavras”, reforça António Ventura, alertado que “é preciso que o povo açoriano saiba disso, na hora de votar”, concluiu.