Skip to main content

O candidato do PSD/Açores às eleições legislativas nacionais, António Ventura, enalteceu hoje que as políticas de proximidade desenvolvidas pelos deputados social democratas na Assembleia da República, “durante a legislatura que agora termina, permitiram iniciativas de valor, como a que fará avançar a recuperação dos moinhos na freguesia da Agualva, na Ilha Terceira”, referiu.

“Foi com um projeto de resolução do PSD, aprovado na Comissão de Cultura, que se assegurou, através de fundos comunitários, a possibilidade de recuperação das azenhas da Ribeira da Agualva”, lembrou o social democrata, numa ação “que mostrou o reconhecimento, por parte da Assembleia da República, das boas medidas que podem ter as juntas de freguesia”, disse.

“Foi isso que aconteceu com a Agualva, num exemplo de proximidade perante as pessoas”, considerou António Ventura, congratulando “a junta de freguesia, pela oportunidade de agora recuperar aqueles antigos moinhos, valorizando o património local”, adiantou.

“Tratou-se de uma iniciativa também com fins turísticos, mas assegurando preservar um valor histórico daquela localidade”, disse ainda o candidato do PSD/Açores à República.

“Deve agora o governo regional aceitar, e dar prioridade, à candidatura que a junta de freguesia vai apresentar, no estreito respeito do Parlamento nacional, e face ao que foi mais uma vitória dos açorianos na Assembleia da República”, concluiu.