Saúde. Partido Socialista chumba hipótese de regularizar pagamentos em atraso a utentes

A deputada do PSD/Açores Mónica Seidi acusou o Partido Socialista “de impedir a regularização de pagamentos de diárias em atraso”, no âmbito da deslocação de utentes do Serviço Regional de Saúde, revelando “uma postura inaceitável, e que compactua com um incumprimento do Governo Regional”.

A social-democrata referia-se ao chumbo do PS para a urgência de um projeto de resolução que visava regularizar aqueles pagamentos em falta, “que atingem mais de 200 pessoas, e que podem mesmo pôr em causa futuras deslocações, pois são os utentes que estão a adiantar os montantes necessários para as despesas, e alguns atrasos já ultrapassam os seis meses”, denunciou.

“Infelizmente, a bancada do PS chumbou essa hipótese, negando-nos a discussão imediata da iniciativa, que pretendia o pagamento das verbas num prazo máximo de 30 dias”, explicou Mónica Seidi.

“Trata-se de uma situação injusta, e cabe ao Governo Regional resolver esse incumprimento, pagando o que deve a pessoas que precisaram de se deslocar às ilhas com hospital”, considerou a parlamentar.

“É inadmissível que assim tenha sido”, reforça Mónica Seidi, para quem “estamos perante uma maioria insensível às dificuldades dos açorianos”, pelo que cabe novamente ao PSD “denunciar a situação e tentar resolvê-la, coisa que o PS não quis”, concluiu.