PSD/Açores. Lista de candidatos à República aprovada no Conselho Nacional

A lista de candidatos do PSD/Açores à Assembleia da República foi aprovada, em Guimarães, no Conselho Nacional do partido.

Paulo Moniz, atual presidente do Conselho Diretivo da Região Açores da Ordem dos Engenheiros e administrador da Globaleda é a aposta social democrata pela Região, numa opção que “traz à política açoriana um exemplo de serviço e entrega à causa pública, já que aceitou sair da estabilidade da sua vida profissional, pondo a sua experiência e influência ao serviço de todos os açorianos”, diz uma nota enviada às redações.

Seguem-se António Ventura, engenheiro zootécnico, deputado na Assembleia da República e líder do PSD/Terceira, “um terceirense que alia toda uma vida de trabalho à experiência partidária”, refere a mesma fonte, e Ilídia Quadrado, “respeitada professora faialense, com experiência social, assente na educação e formação de jovens”, adiantam os social democratas açorianos.

Aliás, o PSD Açores apresenta-se às eleições de 6 de outubro com uma lista de pessoas “que têm percursos profissionais invejáveis, e que não fizeram da política carreira, contribuindo assim para o enriquecimento da prestação do partido aos açorianos”, diz a estrutura açoriana do partido.

“A sua experiência profissional e social, aliando a vivacidade dos mais jovens aliada e a experiência dos menos jovens, torna a lista do PSD/Açores na expressão do equilíbrio da sociedade civil com a força partidária”, sublinham.

Da lista fazem ainda parte Vitória Silva, uma jovem enfermeira terceirense, com larga passagem pelos quadros da JSD/Açores; Márcio Silva, professor da ilha do Pico, com participação ativa na área educativa e responsável partidário concelhio; Humberta Bettencourt, que já foi deputada regional e trabalhou com o eurodeputado Duarte Freitas.

Igualmente Valdemiro Vasconcelos, professor aposentado da Graciosa, com um longo trabalho comunitário e político, e que já foi autarca e deputado regional; Pedro Coutinho , técnico de informação e comunicações aeronáuticas, atual presidente da Assembleia Municipal de Vila do Porto; Ana Cláudia Veríssimo, jovem jornalista jorgense, até há pouco assessora parlamentar da eurodeputada Sofia Ribeiro e é vice presidente da JSD/Açores; e Susana Soares, jornalista, que foi correspondente da RTP/Açores na ilha das Flores.