Paulo Moniz encara defesa dos Açores na República com “sentido de missão”

O cabeça de lista do PSD/Açores à Assembleia da República, Paulo Moniz, afirmou que é com “sentido de missão” que encara a responsabilidade de defender os interesses da Região no parlamento nacional.

“Estou profundamente empenhado e motivado para trabalhar em prol dos Açores e dos Açorianos. É com sentido de missão que encaro este desafio de defender a nossa Região na Assembleia da República”, afirmou.

O candidato social-democrata salientou que foi com “muita honra” que aceitou o convite do PSD/Açores para encabeçar a lista do partido à Assembleia da República, garantindo “total dedicação para corresponder às expetativas” nele depositadas.

“Representar o povo dos Açores constituirá uma enorme responsabilidade e, simultaneamente, um privilégio. Tudo farei para estar à altura da função de deputado eleito pelos açorianos de todas as ilhas”, disse.

Paulo Moniz destacou ainda a “qualidade” dos nomes que compõem a lista do PSD/Açores à Assembleia da República.

“Trata-se de uma lista plural e representativa, composta por gente que quer, acima de tudo, servir a nossa terra”, sublinhou.

Natural e residente na ilha de São Miguel, o cabeça de lista do PSD/Açores à Assembleia da República tem 50 anos e é engenheiro eletrotécnico, tendo-se licenciado no Instituto Superior Técnico.

Paulo Moniz ingressou na Empresa de Eletricidade dos Açores (EDA) em 1994, onde foi diretor Gabinete de Novos Negócios.

Em 1997, foi nomeado diretor geral Globaleda, empresa do Grupo EDA para a área das telecomunicações e sistemas de informação.

Desde 2002 que é administrador da Globaleda, com o pelouro e responsabilidade da área das telecomunicações.

Paulo Moniz é também presidente do Conselho Diretivo da Região Açores da Ordem dos Engenheiros e membro do Conselho Diretivo Nacional daquela ordem profissional.

A sua vida também fica marcada pela presidência da Associação Empresarial de Telecomunicações de Portugal (ACIST) e pela docência como convidado na Universidade dos Açores, entre outras atividades.