PSD de Santa Maria “muito atento” a projeto de instalação de Porto Espacial

O PSD de Santa Maria garantiu que continuará “muito atento” à instalação de um Porto Espacial na ilha, destacando a “grande importância” do projeto, desde que sejam salvaguardados os interesses ambientais, culturais e sociais da população.

“Continuaremos atentos ao desenvolvimento deste projeto, conscientes da sua grande importância para Santa Maria, mas não aceitaremos qualquer atropelo às necessárias salvaguardas ambientais, culturais e sociais, tanto do território como da população marienses”, afirmaram os social-democratas, em comunicado.

A comissão política de Santa Maria do PSD, presidida por Ricardo Sousa, salientou o investimento num Porto Espacial “é mais um passo na confirmação das potencialidades da ilha, tirando-se proveito da sua localização privilegiada e única”.

“Desde o primeiro momento que o PSD de Santa Maria defende a implementação de uma indústria aerospacial que permita a criação de novas oportunidades, dando seguimento à vocação mariense para estar na primeira linha da inovação tecnológica, que começou com construção do Aeroporto em meados do século XX”, frisaram os dirigentes de ilha do partido.

Os social-democratas acrescentaram que “ontem, hoje e sempre, o PSD de Santa Maria está ao lado de cada mariense, para o defender na senda de uma vida melhor”.