Skip to main content

O presidente do PSD/Graciosa, António Reis, manifestou preocupação com o facto da obra de proteção da muralha da Praia não repor a extensão do areal para o lado oposto ao porto de pescas, até à chamada zona da rampa, como pretende a população.

“A população da freguesia de São Mateus está preocupada com facto de nesta obra, que é de facto necessária, não haver o cuidado de embelezar aquela zona, nomeadamente criando condições para estender a areia do areal principal até à chamada zona da rampa. O PSD partilha esta preocupação da população”, afirmou o social-democrata.

Segundo o líder da Comissão Política de Ilha do PSD, a expetativa da população da Vila da Praia era que a obra “servisse não só para proteger a muralha, a estrada e as casas ali existentes, mas também para repor a extensão do areal até à rampa”.

“Aquilo que se está a fazer não é do interesse da população, pois não corresponde ao que foi prometido aos cidadãos da Vila da Praia”, considerou.

Para António Reis, a Junta de Freguesia de São Mateus “deve parar a obra imediatamente e permitir que a população tenha acesso ao projeto”.

“Esta obra, tal como está, não é o do interesse da Vila da Praia. A população quer que se faça a proteção da muralha e se estenda o areal da praia até à rampa. É isso que o PSD também defende”, concluiu.