Skip to main content

O presidente do PSD/Açores afirmou que a pressão feita pelo partido obrigou o Governo Regional a criar um novo regime de fixação do preço dos combustíveis, acabando por “dar razão” aos social-democratas.

“O Governo Regional vem dar razão ao PSD/Açores e aos revendedores de combustíveis, que há muito vinham denunciando os incumprimentos da governação socialista nesta matéria”, disse Alexandre Gaudêncio, durante uma visita que está na efetuar à ilha Graciosa.

O líder dos social-democratas açorianos salientou que o partido “vai acompanhar de perto a evolução” do novo regime de fixação dos preços dos combustíveis na Região, mas alertou para o facto da resolução do Conselho do Governo “parecer ter sido feita em cima do joelho”.

“Este novo regime cria um problema logístico a muitos revendedores, ao fixar que o preço por litro de combustível tenha três casas decimais. Há muitas bombas de combustível na Região que só permitem introduzir duas casas decimais no preço. É impossível a esses revendedores mudar os equipamentos em poucos dias”, explicou.

Alexandre Gaudêncio acrescentou que o novo regime de fixação do preço dos combustíveis “foi feito à pressa, como também se comprova com a gralha que fixa o imposto sobre os combustíveis em 610 euros por litro de gasolina e 400 euros por litro de gasóleo”.

“Trata-se obviamente de uma gralha, mas bem reveladora da forma apressada como o Governo Regional criou este novo sistema”, disse o presidente do PSD/Açores.