Skip to main content

A deputada do PSD/Açores Sabrina Furtado afirmou que o vice-presidente do executivo “é o rosto da precariedade, do desemprego e da falência das políticas públicas do governo” acusando-o de fazer “mais um anúncio cor de rosa”, no caso a abertura de vagas na Administração Regional, que apelidou como “mais uma manobra de propaganda do faz de conta”, referiu em plenário.

“Mas o que não vimos”, disse a social-democrata, “foi uma resposta séria do governo às 10805 pessoas que, lá em casa, continuam sem emprego. Assim como para os 7722 açorianos inscritos nos centros de emprego, os 4548 que estão em programas ocupacionais, e igualmente para os 6631 açorianos que dependem do subsídio de desemprego para viver condignamente”, referiu.

Sabrina Furtado acusou o responsável pelas finanças regionais, de “apenas reagir quando é pressionado pela oposição e, assim mesmo, fugiu do debate, remetendo as questões apresentadas sobre o desemprego para os tais anúncios cor de rosa, que recria de tempos a tempos”, adiantou.

A deputada disse ainda ser “lamentável” que, “após 22 anos de governos socialistas, só nesta última legislatura o governo fale em criação de emprego”, considerando que “já ninguém acredita em nada do que diz o senhor vice-presidente. Voltamos para casa sem respostas, e novamente só com anúncios de faz de conta sobre uma matéria tão importante e que afeta tantas pessoas”, concluiu.