O presidente do PSD/Açores apelou a que “não se repitam erros do passado” na futura obra de requalificação do porto da Horta e exigiu que o Governo Regional apresente documentos que comprovem se a proposta do executivo é a solução indicada.
“Exigimos que não se cometam mais erros como os que foram cometidos no passado. Há uma série de elementos, nomeadamente estudos, que o PSD/Açores já solicitou ao Governo Regional para que se saiba se a solução proposta é a mais indicada”, afirmou Alexandre Gaudêncio, no final de uma reunião com a Mesa de Turismo da Câmara de Comércio e Indústria da Horta, no âmbito das jornadas parlamentares do partido.
O líder dos social-democratas açorianos salientou que “há uma preocupação muito grande” na ilha do Faial com a solução proposta pelo Governo Regional para o porto da Horta, nomeadamente da parte de instituições como o Clube Naval da Horta e a Mesa do Turismo da Câmara do Comércio e Indústria da Horta.
“Não descansaremos enquanto esses estudos não forem apresentados publicamente. É fundamental que esses estudos sejam conhecidos pelos faialenses”, disse Alexandre Gaudêncio.