O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, questionou o Ministro das Finanças, Mário Centeno, sobre as verbas destinadas à descontaminação dos solos e aquíferos da Praia da Vitória, lamentando que, “através do seu silêncio”, o governante “tenha assumido que não existe dinheiro para a descontaminação no Orçamento do Estado (OE)”.
Segundo o social-democrata, que falava durante o debate na generalidade sobre o OE2019, “a proposta de lei redigida por esta casa refere que o governo assegura a efetiva descontaminação dos solos e aquíferos da Praia da Vitória”, lembrou.
Pelo que, “e para que não sejamos novamente enganados, na medida daquilo que é dito e daquilo que é feito, é preciso que o governo diga o que é que entende por efetiva descontaminação”, avançou António Ventura.
O parlamentar recorda que perguntou diretamente a Mário Centeno “qual o montante que está destinado a essa descontaminação, pois é isso que os açorianos querem saber, ou este será mais um orçamento que mente e que vende fumo aos açorianos. Infelizmente, o ministro nada respondeu”, concluiu.