O PSD de Angra do Heroísmo lamentou que a zona balnear da Prainha e a Marina da cidade, “continuem a ser alvo de descargas poluentes pelos esgotos lá instalados, sem aviso e sem a adoção de medidas preventivas que protejam os cidadãos e utilizadores daqueles espaços”.
A Comissão Politica Concelhia presidida por Luís Brasil desafia mesmo o Presidente da Câmara Municipal a explicar melhor a “falha de comunicação havida com a Coordenação Nacional do Programa Bandeira Azul, demonstrando publicamente o solicitado por aquele organismo. E como terá sido possível cumprir com os critérios que permitem a colocação da bandeira azul”, adiantam.
O PSD de Angra estranha “todo o comportamento errático e má gestão deste problema de saúde pública, bem como a falta de transparência demonstrada com o hastear e arriar da bandeira azul, por diversas vezes, ontem dia 27 de agosto”, acrescentam.
Para os social-democratas, “independentemente das justificações e omissões que a Câmara Municipal tenha já apresentado. E quer apresente ou não justificações, é um facto inegável que realizar descargas na baía em pleno verão e época alta, foi acima de tudo um ato de má gestão e porventura algo de mais grave”, concluem.