Skip to main content

O deputado do PSD/Açores, eleito pela Ilha Terceira, Luís Rendeiro, considerou hoje que o Governo Regional “não pode ficar indiferente ao que está a acontecer na Ilha Terceira”, nomeadamente “a união de esforços e de vontades entre todos os intervenientes nas áreas políticas, sociais e económicas, visando a concretização de um conjunto de investimentos essenciais para a nossa terra”, avançou.

Falando após a reunião desta manhã do Conselho de Ilha, o social democrata considerou que se viveu “mais um bom episódio, com mais um bom contributo de alerta para essas necessidades, indicando claramente ao governo que não pode continuar a adiar investimentos como o do cais de cruzeiros, desta feita no molhe norte do porto da Praia da Vitória”, exemplificou.

Da mesma forma, o deputado referiu-se “à reposição da ligação marítima entre Angra do Heroísmo e a Calheta (São Jorge), no que era a antiga Linha Lilás da Atlânticoline”, ou à necessidade absoluta “de reestruturação dos transportes marítimos de mercadorias, no que diz respeito à Gateway da Ilha Terceira, entre outras”, sublinhou.

Segundo Luís Rendeiro, “temos vindo a assistir a um encontro de posições e de sensibilidades entre todas as forças vivas da Ilha Terceira, pelo que é importante que o Governo Regional perceba que estamos num ponto de não-retorno, ou seja, não se podem continuar a adiar estes investimentos”, insistiu.

Recorde-se que a posição manifestada hoje pelo Conselho de Ilha veio reforçar a recente posição da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo, onde foi formulada e aprovada por unanimidade uma pronúncia de todas as forças partidárias “em torno das necessidades mais urgentes do concelho e da própria Ilha Terceira, no que se refere aos transportes, acessibilidades e infraestruturas de apoio a essas atividades”.

“É deles que a Terceira precisa, é deles que a nossa economia e as nossas gentes estão a necessitar, em prol da criação de empregos e de riqueza”, concluiu o deputado do PSD/Açores.