Skip to main content

A candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Cláudia Martins, defendeu, no âmbito da apresentação da lista de candidatos à Assembleia de Freguesia das Fontinhas, que o sector agrícola merecerá da sua parte uma atenção redobrada e prioritária, por ser um dos sectores fundamentais da economia do concelho, com forte empregabilidade e impacto na vida das pessoas.

“Os nossos agricultores continuam a precisar de apoio no básico: na limpeza de caminhos agrícolas; no alargamento e abertura de arruamentos; na melhoria de condições de abastecimento de água; nos devidos acondicionamentos dos resíduos das explorações, entre muitos outros aspetos”, frisou.

“Somando tudo isso à necessidade de uma implementação efetiva de um plano de desratização no Concelho, ou até à disposição de balanças de pesagem de gado que os possa ajudar na sua atividade”, declarou.

“No que competir diretamente à Câmara Municipal assumimos desde já o compromisso de resolver os problemas que afetam esta actividade no dia-a-dia. No que não competir diretamente à Câmara, assumiremos uma atitude de colaboração e reivindicação junto de outras entidades.”

Declarações prestadas na freguesia com maior atividade agrícola no concelho, onde o candidato à Assembleia de Freguesia é Paulo Sousa, com o lema “Valorizar as Fontinhas”.

O candidato afirmou pretender trazer uma nova energia à freguesia, com uma equipa jovem e dinâmica, que conhece bem todas as instituições e as necessidades das Fontinhas.

Das suas propostas, destacam-se a abertura de um trilho pedestre “À descoberta das fontes”, a ligação da Canada do Barreiro à Canada dos Batistas, a criação de um núcleo museológico, a limpeza de ruas, canadas e ribeiras e o apoio às coletividades.