Bolieiro compromete-se celebrar acordo para disponibilizar “wi-fi” gratuita na Universidade dos Açores

José Manuel Bolieiro assumiu, esta quinta feira, após um encontro com o reitor da Universidade dos Açores, João Luís Gaspar, o compromisso de celebrar um acordo para a disponibilização da “wi-fi” gratuita no polo de Ponta Delgada. Acordo este que se insere no âmbito do projeto da autarquia que visa o acesso gratuito à Internet.

O presidente, e recandidato, à maior autarquia dos Açores, garantiu, por outro lado, que, uma vez reeleito, estabelecerá um protocolo com a Universidade dos Açores para que os alunos possam utilizar o campo Jácome Correia, anexo ao polo de Ponta Delgada, nos períodos em que a infraestrutura não é utilizada pelos clubes de futebol, assim como o Relvão.

Segundo adiantou, “Ponta Delgada é uma das poucas cidades que tem uma universidade, o que a distingue no contexto da qualificação dos recursos humanos, mas também no desenvolvimento da economia, do conhecimento e das novas tecnológicas”.

Deixou, ainda, o compromisso de “manter e a alargar a cooperação” com a Universidade dos Açores.

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Ponta Delgada, às eleições autárquicas de 1 de outubro garantiu, ainda, que se for eleito cumprirá o mandato até ao fim.

“Não sou um candidato a presidente para quatro meses, como o boato que anda a circular por aí tenta fazer passar, para diminuir a importância desta candidatura” – acentuou.

José Manuel Bolieiro também fez questão de sublinhar o apoio da população, fazendo um “balanço positivo” do seu trabalho e destacando que a empatia junto das pessoas tem a ver com “uma consideração pessoal e política” pela sua personalidade.

“Quero dizer às pessoas, primeiro, a minha expressão de gratidão por esta relação de confiança e o meu compromisso de manter-me assim, ser como sempre fui ao longo destes anos como presidente da Câmara e, portanto, para o próximo mandato que assumo começar e acabar” – disse.

José Manuel Bolieiro aproveitou a oportunidade para apelar à participação de todos nas eleições de domingo, 1 de outubro, para “dar no poder local e no município de Ponta Delgada um bom exemplo de participação livre no pensamento, livre na opção, afetuoso e de consciência”.

“O meu apelo é para todos, para aqueles que me apoiam, para aqueles que têm outras alternativas e outras opções. A democracia vive da participação” – concluiu.