A candidata pelo PSD à Câmara Municipal da Praia da Vitória, Cláudia Martins, defende que as escolas primárias nas freguesias são um polo de desenvolvimento essencial, dando como exemplo o caso especifico da freguesia do Cabo da Praia, onde a candidata pretende “criar condições mais atrativas para que as famílias coloquem os seus filhos na escola primária da freguesia, impedindo o seu fecho a curto/médio-prazo”, afirmou.
As medidas foram avançadas na apresentação oficial da candidatura pelo PSD à junta de freguesia do Cabo da Praia, onde Cláudia Martins defende que “o Cabo da Praia não pode aceitar o titulo de local de passagem ou a ficar reduzida a apêndice da cidade sede do Concelho”, frisou.
A candidata social-democrata adverte que “a educação é um dos elementos fundamentais para a evolução e o desenvolvimento de uma sociedade. E é a escola que garante o futuro desta freguesia”, garantiu, deixando o compromisso aos cabo-praienses de, “em colaboração com a junta de freguesia, com a Véria e com a sua equipa, criar condições, quer a nível de melhoramento do edifício, quer na coordenação com o horário do ATL, para que possam deixar os vossos filhos na escola da freguesia que os viu nascer”, concluiu.
A candidata à Junta de freguesia do Cabo da Praia pelo PSD, Véria Sousa, reforçou a preocupação avançada: “Esta é uma ameaça que preocupa os pais desta freguesia. Verificamos que o Cabo da Praia tem crianças suficientes para manter a sua escola em funcionamento, mas que estão matriculadas na Fonte do Bastardo, na Praia da Vitória, e noutras escolas do concelho”, referiu.
A candidatura do PSD propõe para aquele estabelecimento de ensino a construção de um pequeno ginásio coberto para a prática desportiva e para atividades lúdicas, assim como um ATL a entrar em funcionamento a partir das 7h30 da manhã.

