Sob o lema “Devolver a Vitória à Praia”, Cláudia Martins, de 28 anos, natural da Vila das Lajes, é a candidata do PSD/Açores à Câmara Municipal da Praia da Vitória nas autárquicas de outubro.
A jovem social-democrata é especialista em estudos europeus e relações internacionais, licenciada em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa e mestranda na mesma área na Universidade dos Açores.
Acompanha, desde 2014, a Eurodeputada Sofia Ribeiro na sua missão de representação dos Açorianos no Parlamento Europeu, onde, no decorrer das suas funções se concentra nas pastas do Emprego e Assuntos Sociais, assim como nos trabalhos da delegação para as relações União Europeia-Canadá: “Toda a experiência e conhecimento que tenho vindo a adquirir em várias áreas, pretendo agora colocar ao serviço dos praienses”, avança a candidata.
Cláudia Martins acredita que “dar continuidade ao que está é deixar um concelho definhar. Não podemos continuar a justificar os problemas da Praia com a redução do efetivo americano”, afirma.
“A Praia e os praienses representam muito mais que uma base das Lajes. A Praia são as suas empresas, que precisam de um ambiente favorável à sua ação. A Praia são os seus jovens altamente qualificados, que merecem condições para se fixarem no concelho. A Praia é berço de uma cultura inesgotável, que tem de ser valorizada”, refere a social democrata, alertando para a necessidade urgente de “devolver o lugar de centralidade que o concelho tem nos Açores e no mundo”.
Cláudia Martins quer que os praienses “saibam que existe alternativa. Uma alternativa que pretende libertar o concelho de dependências, através de um processo de arejamento cívico, cultural e social”, assegura.
“Sou o rosto de uma nova equipa e de um novo projeto, que não exclui ninguém e que não exclui nenhuma ideia. Aliás, o seu sucesso depende do contributo e do envolvimento de todos. Só assim a Praia sairá vitoriosa”, conclui a candidata do PSD/Açores.

