Skip to main content

O candidato do PSD/Açores a presidente do governo garantiu que vai devolver à população do concelho da Ribeira Grande os cuidados de saúde que foram “tirados” pela governação socialista.

“Com o PSD/Açores no governo vai parar o esvaziamento que tem sido feito ao centro de saúde da Ribeira Grande. Vamos devolver aquilo que foi tirado aos ribeiragrandenses, nomeadamente as análises clínicas, raio-X e pequena cirurgia”, afirmou Duarte Freitas, durante uma ação de campanha na cidade da Ribeira Grande.

O líder dos social-democratas açorianos assegurou que, com o governo do PSD/Açores, o centro de saúde da Ribeira Grande vai “retomar a sua centralidade e a capacidade que tinha” para servir a população do concelho.

“Os ribeiragrandenses têm sido maltratados pelo governo socialista, que diminuiu as valências do centro de saúde. Com um governo do PSD/Açores o centro de saúde da Ribeira Grande vai prestar um o serviço que é necessário a um concelho com esta dimensão”, disse.

Duarte Freitas assumiu também o compromisso de reduzir o tempo de espera por uma cirurgia de três anos para 12 meses “no máximo” no Serviço Regional de Saúde.

O candidato a presidente do governo lembrou que tempo de espera por uma cirurgia nos Açores é de três anos, enquanto a nível nacional é de apenas três meses.

“Na saúde os açorianos são portugueses de segunda por causa do governo socialista dos Açores”, afirmou Duarte Freitas.