Duarte Freitas garante nova escola nas Capelas

O candidato do PSD/Açores a presidente do governo, Duarte Freitas, garantiu a construção de uma nova escola na vila das Capelas, cumprindo assim “aquilo que os socialistas prometeram e agora recusam realizar”.

“Comigo presidente do governo, neste caso como noutros, vou cumprir aquilo que os socialistas prometeram e agora recusam realizar. Comigo presidente do governo será construída uma nova escola nas Capelas, servindo toda a comunidade educativa da costa norte do concelho de Ponta Delgada”, afirmou Duarte Freitas, em declarações aos jornalistas, após uma reunião com a Associação de Pais da Escola Básica Integrada das Capelas.

O líder dos social-democratas açorianos assegurou que será feita uma “nova escola de raiz”, tal como desejam os pais e alunos da Escola Básica Integrada das Capelas, e não uma mera remodelação, como pretende agora o governo regional socialista.

“Será uma nova escola de raiz, como foi compromisso [do governo socialista] desde 2007, como está na Carta Regional de Obras Públicas e como refere o decreto legislativo regional que aprovou o Plano e Orçamento da Região para 2016”, sublinhou.

Duarte Freitas acrescentou que a construção de uma nova escola nas Capelas custará “entre 12 a 14 milhões de euros”.

“O que poderá custar a nova escola das Capelas será sempre menos que aquilo que se gastou só em trabalhos a mais noutras escolas nos Açores”, explicou.

As atuais instalações da Escola Básica Integrada das Capelas têm 30 anos e servem cerca de 700 alunos das freguesias da costa norte do concelho de Ponta Delgada.