Skip to main content

A propósito das declarações do dirigente socialista André Bradford sobre o presidente do PSD/Açores, os TSD/Açores reafirmam tudo o que foi dito por Duarte Freitas e esclarecem o seguinte:

As declarações do presidente do PSD/Açores têm por base o que está inscrito na legislação em vigor para os programas ocupacionais.

Talvez o dirigente socialista não tenha conhecimento, mas por exemplo, alguém que desempenhe funções de nomeação política no Centro Regional do Artesanato não perde a sua remuneração nas faltas por nascimento ou por luto, ao contrário do que acontece com um açoriano que se encontre nesse mesmo serviço ao abrigo do programa Recuperar.

Por exemplo, uma pessoa que se encontre politicamente nomeada para exercer funções no gabinete da secretária regional adjunta da presidência não perde a sua remuneração nas faltas por nascimento ou luto, ao contrário do que acontece com um açoriano que se esteja a prestar serviço nesse departamento governamental ao abrigo do programa PROSA.

Outro exemplo, um açoriano que se encontre nomeado para tratar da decoração e dos arranjos florais dos palácios do Governo não perde a sua remuneração nas faltas por nascimento ou por luto, ao contrário do que acontece com um açoriano que ali esteja ao abrigo de um programa ocupacional.

Resumindo: em todos aqueles casos as faltas por nascimento ou por luto implicam sempre perda de compensação, como o dirigente socialista André Bradford pode constatar lendo a legislação em vigor (Prosa: n.º 4 do artigo 13.º do anexo; Recuperar: artigo 10.º; SEI: n.º 4 do artigo 10.º).

De recordar, também, que o dirigente socialista André Bradford aparenta dedicar-se em regime de exclusividade ao presidente do PSD/Açores.

Para quem aparentemente não tem mais nada para fazer, e tratando-se de um antigo governante que nada deixou de duradouro para os açorianos, o dirigente socialista André Bradford ganhava mais se dedicasse o seu tempo aos açorianos e aos muitos problemas que a nossa região enfrenta, uns resultantes da falta de capacidade dos governos de que fez parte, outros resultantes das más políticas do governo socialista que agora apoia.

Os TSD/Açores e o presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, preocupam-se com os Açores e com os problemas dos açorianos. Há muito trabalho a fazer para recuperar a nossa região das políticas socialistas. É para melhorar a vida dos açorianos que trabalhamos todos os dias.