Duarte Freitas alerta Presidente da República para crise na agricultura e pescas

O presidente do PSD/Açores alertou o Presidente da República para a “crise social muito forte” que afeta a Região e que foi “agravada agora” com as dificuldades nos setores da produção de leite e nas pescas.

“Alertei o senhor Presidente para as dificuldades que se vivem nos Açores fruto de uma crise social muito forte, agravada agora com a grave crise no setor leiteiro e nas pescas”, afirmou Duarte Freitas, em declarações aos jornalistas, após uma audiência com Marcelo Rebelo de Sousa.

O líder dos social-democratas açorianos salientou que a crise que está a afetar estes dois setores da atividade económica da Região implica que sejam adotadas “medidas não só europeias, mas também a nível regional”.

“Há também a necessidade de haver políticas regionais assertivas para que se possam resolver rapidamente estes problemas que afetam os agricultores, que têm vindo a ter descidas de preço muito acentuadas e até limitações à produção, e os pescadores, que têm os seus rendimentos cada vez mais reduzidos”, referiu.

Duarte Freitas mostrou ainda a “satisfação” por ser recebido por Marcelo Rebelo de Sousa logo no início das suas funções como Presidente da República, tendo desejado “felicidades” ao chefe de Estado no exercício do seu mandato.