O antigo presidente do PSD nacional, Luís Marques Mendes, vai estar presente sexta-feira, 12 de setembro, no primeiro dia de trabalhos da Universidade de Verão do PSD/Açores.
Marques Mendes é o orador convidado do almoço-conferência “Que Vocação para os Açores no Século XXI?”, que se inicia às 12H30.
A Universidade de Verão, que constitui uma organização conjunto do partido e da JSD/Açores, vai decorrer no Hotel Vale do Navio, nas Capelas, ilha de São Miguel, entre 12 e 14 de setembro, reunindo 30 jovens militantes social-democratas e não militantes escolhidos entre mais de seis dezenas de candidaturas.
A iniciativa conta com a participação de um conjunto de personalidades, muitas sem compromisso partidário, que vão abordar as grandes questões dos Açores e do mundo, como a Autonomia, o mar, a saúde, o desporto, a educação, o emprego e a economia.
Carlos Coelho, presidente do conselho de administração do Instituto Francisco Sá Carneiro, responsável pela Universidade de Verão do PSD nacional e que vai dar apoio na realização da Universidade de Verão do PSD/Açores; Armando Rocha, professor da Universidade Católica; Paulo Colaço, especialista em Comunicação; Teresa Ruel, professora do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas; e Álvaro Dâmaso, ex-líder do PSD/Açores, são alguns dos nomes que vão intervir no evento.
A Universidade de Verão do PSD/Açores vai ter também como oradores os professores da Universidade dos Açores Carlos Amaral e Gualter Couto, o jornalista Osvaldo Cabral e deputados regionais, nacionais e europeus do PSD/Açores.
O reitor da Universidade de Verão do PSD/Açores é Emanuel Macedo de Medeiros, que foi fundador e diretor da Liga Europeia de Clubes de Futebol e secretário geral da Liga Europeia de Clubes de Futebol, liderando um projeto internacional sobre segurança no desporto.
A Universidade de Verão vai ser transmitida em direto através do site do PSD/Açores.