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A comunicação social portuguesa não é um retrato fiel do sentir político dos portugueses. Basta ver os resultados eleitorais e compará-los com as primeiras páginas e os telejornais.

Um retrato fiel da comunicação social levaria a Aliança Portugal a ter o resultado que o PS teve em França (14%) e o PS português a alcançar o score que os seus camaradas obtiveram em Malta (53%).

A comunicação social portuguesa tem a sua própria agenda de poder. Ergue e derruba líderes. E até já quer fazer cair presidentes de bancos.

Seguro cometeu um erro: confundiu o querer da comunicação social com o pulsar dos cidadãos. E embandeirou em arco. Até apresentou um Programa de Governo, em plena campanha das europeias. Criou expectativas que não podia alimentar.

E agora a comunicação social apresenta o seu candidato a líder do PS: António Costa. A ver vamos qual é a força do amigo de César nesta contenda com Seguro.

Por falar em César, o homem está nas suas sete quintas… fazendo aquilo que sempre soube fazer … e bem: trucidar líderes e candidatos a líderes. Que o digam Martins Goulart e todos os outros ex-líderes do PS. Cordeiro que ponha as barbas de molho. O herdeiro espreita.