Skip to main content

Duarte Freitas manifestou-se “muito satisfeito por verificar que os esforços de diálogo e concertação desenvolvidos pelo PSD/Açores permitiram alcançar uma resolução consensual no parlamento para a defesa do serviço público de rádio e televisão nos Açores”.

O presidente do PSD/Açores, que falava num debate no parlamento regional, congratulou-se, ainda, com as garantias do presidente do governo de que “os postos de trabalho na rádio e na televisão dos Açores serão salvaguardados durante as negociações com a República para o futuro modelo de serviço público na Região”.

Para o líder dos sociais democratas, o acordo alcançado “demonstra que valeu a pena a oportunidade de diálogo proporcionada pelo PSD/Açores quando convidou todos os partidos e o governo para debater, refletir, dialogar e atingir um consenso para uma posição comum”.

“Como sempre tenho referido, para o PSD/Açores este é um processo que tem de decorrer com boa fé uma vez que se assim for esse trabalho resulta em favor dos açorianos e, neste caso concreto, também em defesa dos trabalhadores da rádio e televisão regionais”.

Duarte Freitas recordou, no entanto, que “o trabalho para defesa da RTP e da RDP Açores não terminou com a aprovação de uma proposta de resolução no Parlamento, ele começa agora porque é necessário proceder a uma boa negociação com a República”.

“Estou certo que haverá boa fé de todos para alcançar uma boa solução”.

“Pela parte do PSD/Açores, vamos continuar este trabalho hoje, amanhã e sempre porque o serviço público de rádio e televisão é essencial para os Açores”.

“Como se viu durante o debate parlamentar, o PSD/Açores tem propostas e apresentou as suas propostas. Demonstrou que quis dialogar, que está em todo este processo de boa fé e reconhecendo a boa fé dos restantes partidos e do governo regional”, disse.

“Esta postura resulta em favor dos açorianos e neste caso dos trabalhadores do serviço público pelo que fico muito satisfeito por ter promovido este diálogo de forma a chegar a uma solução boa”, concluiu.