Skip to main content

O PSD/Açores lamentou “as condições de degradação em que se encontra a zona balnear da Ferraria”, apelando ao governo “para que desenvolva com urgência as intervenções necessárias que permitam a frequência deste espaço com outra qualidade e comodidade”.

Os deputados eleitos pelo PSD/Açores na ilha de São Miguel visitaram a zona da Ferraria, acompanhados do presidente do partido, Duarte Freitas.

Para o deputado social-democrata açoriano Luís Maurício, “é urgente proceder a uma valorização da Ferraria, não se compreendendo o estado de degradação em que se encontra o espaço envolvente ao edifício termal”.

“Trata-se de uma péssima imagem para todos aqueles que nos visitam, mas também para os muitos habitantes que procuram este local”.

Segundo Luís Maurício, “existem problemas graves de acessibilidades para pessoas com dificuldades motoras, ao mesmo tempo que o acesso e as condições do porto natural são péssimas e perigosas para pessoas com problemas de mobilidade”.

Para o deputado do PSD/Açores “é, por isso, em primeiro lugar, preciso que o governo regional assegure que o concessionário do espaço cumpre com as suas obrigações, mas também é necessária uma maior atenção da parte do próprio governo”.

De facto, acrescentou, “foi feito aqui na Ferraria um investimento de cerca de quatro milhões de euros. É um investimento muito significativo e que obriga a que sejam proporcionadas condições de qualidade”.

“Falta informação turística, falta informação sobre os horários das marés, por exemplo, e não há qualquer indicação ou explicação sobre as águas que aqui podem ser encontradas”.

“Estamos a desperdiçar uma riqueza natural dos Açores”, disse Luís Maurício, lamentando igualmente “que o governo não tenha optado por valorizar a qualidade das águas da Ferraria para tratamentos médicos, optando apenas pela sua componente de bem estar”.