Skip to main content

O PSD/Açores manifestou “profunda preocupação” com a situação social “que se vive atualmente na ilha de São Miguel e que tem levado a que muitas instituições de apoio tenham ficado sem capacidade para responder a todos os pedidos de ajuda”.

Numa visita dos deputados sociais democratas açorianos eleitos pela ilha de São Miguel à Cáritas, foi constatado “o crescente número de pessoas que se dirigem a estas instituições”.

“Infelizmente, milhares de açorianos não sentem nas suas vidas a alegada boa saúde das finanças regionais pelo que é urgente ampliar os apoios às instituições que se dedicam à solidariedade social”, referiu o deputado Luís Maurício.

O deputado do PSD/Açores recordou que o partido “tem vindo a apresentar várias propostas para ajudar aqueles que estão mais fragilizados”, lamentando, por exemplo, “que boas propostas como aquelas que foram apresentadas pelo PSD/Açores para reforçar os complementos de abono de família e de pensão tenham sido recusadas pelo Partido Socialista”.

Para os sociais democratas açorianos, “é importante que o governo regional trabalhe mais no desenvolvimento de políticas que respondam a este momento de emergência social, que existe em todas as ilhas, e que abandone depressa o registo de conflito com a oposição e com os parceiros sociais”.

“O governo regional tem dado ideia de que anda zangado com a realidade. O problema para os açorianos é que esse sentimento parece estar a paralisar a atuação do governo socialista e a impedi-lo de desenvolver políticas eficazes de combate ao desemprego e às dificuldades sociais”, considerou ainda Luís Maurício.