Skip to main content

O PSD/Açores denunciou a “contradição flagrante” entre o discurso “das maravilhas das contas públicas regionais anunciadas pelo governo e as dificuldades que milhares de açorianos e muitas empresas passam todos os dias, porque esse mesmo governo não paga as suas dívidas”.

Segundo o deputado social-democrata açoriano António Marinho, que falava hoje, na Horta, num debate parlamentar sobre a situação financeira regional, “essa contradição é evidente para aqueles que todos os dias têm de esconder a cara para denunciar os atrasos de pagamento do governo regional”.

“Infelizmente os açorianos e as empresas regionais não sentem a boa situação financeira que é apregoada”, considerou.

António Marinho manifestou ainda a “preocupação” do PSD/Açores com a “longa lista de recomendações determinadas pelo Tribunal de Contas e que indiciam “situações de falta de transparência”.

“O Tribunal de Contas refere que foi impossível aferir os valores da receita e da despesa e de garantir a sua integração total, assim como a impossibilidade em confirmar o valor dos saldos, em aferir o volume de compromissos assumidos e não pagos no final do ano e até incorreções na contabilização de receitas e despesas”.

As recomendações do Tribunal de Contas, reforçou o deputado do PSD/Açores, “são por isso demonstrativas de como o discurso do governo não encontra correspondência na realidade”, concluiu António Marinho.