Skip to main content

O PSD/Açores defendeu a criação de uma delegação da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) na Praia da Vitória, invocando “razões históricas e políticas, que se associam à nossa posição geoestratégica, que originou a presença norte-americana na Base das Lajes”, disse o deputado António Ventura.

“Desde o seu início que esta fundação devia estar no epicentro daquele que foi o motivo da sua criação, que é a presença norte-americana na Base das Lajes”, assegurou o social-democrata.

“Essa presença seria sempre associada a valores como a proximidade e o conhecimento, trazendo claras vantagens de visibilidade e de reivindicação para os Açores”, adiantou António Ventura.

“A atividade da FLAD assenta num rumo de internacionalização, na promoção da língua e da cultura portuguesas, nas relações transatlânticas e no programa Açores, quatro eixos de intervenção onde a Região se integra”, frisou.

“Daí que apoiemos naturalmente a criação de uma delegação da FLAD na Ilha Terceira, concretamente no concelho da Praia da Vitória”, concluiu o deputado do PSD/Açores.