Skip to main content

O presidente do PSD/Açores considerou existirem “contradições flagrantes” entre o discurso do governo regional e a realidade, como ficou comprovado com o anúncio, feito pelo Instituto Nacional de Estatística, de que os Açores são a segunda região do país com mais desemprego e a aquela onde este problema mais se agravou em termos homólogos no terceiro trimestre deste ano.

Duarte Freitas, em declarações à comunicação social, considerou, por isso, “surpreendente, preocupante e quase chocante” os números revelados pela taxa de desemprego, uma vez que eles indicam que “milhares de açorianos continuam a passar por grandes dificuldades”.

Para o presidente dos sociais democratas açorianos, “é muito estranho que o governo regional, dia após dia, anuncie medidas que diz destinarem-se a combater o desemprego e depois o que se verifica é que o desemprego aumenta”.

“Todos os dias temos declarações efusivas do governo regional sobre novas medidas para combater o desemprego, mas a verdade é que ficamos sem saber se são medidas repetidas, se constituem medidas ineficazes ou se são anunciadas e depois não são implementadas”, acrescentou.

Para Duarte Freitas, “a verdade é que as medidas são anunciadas como novas e depois isso não se traduz em menos desemprego. Infelizmente cada vez mais pessoas são vítimas do desemprego na Região Autónoma dos Açores. E isso para nós é algo não só surpreendente mas também preocupante e quase chocante”.