Skip to main content

O presidente do PSD/Açores defendeu que o governo regional “deve preocupar-se menos com a oposição e mais com os problemas dos açorianos”.

Duarte Freitas, que falava à comunicação social no final de uma reunião com o presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, manifestou-se agradado por verificar que “a retórica agressiva do PS contra as oposições e os parceiros sociais parece ter sido atenuada depois do PSD/Açores ter anunciado a sua abstenção na votação do Plano e Orçamento para 2014”.

O líder dos sociais democratas açorianos afirmou, por isso, desejar “que essa postura se confirme e que o PS e o governo regional utilizem os seus melhores esforços no que é verdadeiramente importante, resolver os problemas das pessoas e da economia dos Açores, em vez de atacarem as oposições e os parceiros sociais”.

De facto, o PSD/Açores considera que “os documentos apresentados pelo governo regional devem ser encarados como um verdadeiro programa de emergência para a economia dos Açores”.

O presidente do PSD/Açores considera, assim, que é necessário atuar rapidamente de forma a salvar algumas empresas, empregos e ajudar as famílias a saírem desta situação”.

“Uma parte das verbas previstas no plano não são para investimentos novos. São para pagar rendas de investimentos que já foram feitos. Isso também obriga a que façamos outro tipo de análise relativamente a um plano, que é dito de investimentos para o futuro, mas que no caso tem verbas para pagar investimentos do passado”, considerou.