Skip to main content

O PSD/Açores acusou o Governo Regional de andar “há demasiado tempo a brincar com os terceirenses”, tendo em conta “mais um corte geral do fornecimento de eletricidade na Terceira, com consequências para a população e para a economia da ilha”.

Para o deputado Luís Rendeiro, “nunca se apuraram responsabilidades ou responsáveis sobre os cortes, mas elas estão no Governo Regional. Esperamos que, em 2014, estejam definitivamente resolvidos os problemas por parte da EDA na Ilha Terceira, pois o governo regional deve isso aos terceirenses”, frisou.

Sobre o Plano e Orçamento para 2014, o parlamentar alertou para diversas carências nas políticas ambientais, estranhando não haver “uma única palavra, nem sequer de preocupação, para com a contaminação dos aquíferos na Praia da Vitória. Nem sequer para culpar os americanos ou o Governo da República, parecendo que os senhores [governo regional e bancada do PS/Açores] pura e simplesmente não querem saber”, referiu Luís Rendeiro.

Ainda sobre outra preocupação gritante na Terceira, “o combate à praga urbana das térmitas”, Rendeiro lembrou que o Governo tinha, em 2013, apenas 36.800 euros para todas as ilhas dos Açores. Para 2014, conseguiu reduzir ainda mais esta verba, ficando a mesma nos 32.880 euros”.

“O que é que estes míseros tostões vão conseguir fazer na monitorização, controlo e erradicação das térmitas?”, questionou o deputado do PSD/Açores.