Skip to main content

O candidato da coligação PSD/PPM à câmara de Vila Franca do Campo, Rui Melo, afirmou que nas eleições de domingo os eleitores vão escolher entre a “grande experiência” autárquica da sua candidatura e as “trapalhadas socialistas que conduziram à repetição das eleições”.

“No dia 20 de outubro a escolha é clara: a continuação do passado socialista com trapalhadas como esta que se passou com as eleições ou um futuro diferente e mais risonho, apostando em quem já possui grande experiência autárquica e obra feita”, disse Rui Melo.

O candidato da coligação PSD/PPM apelou, por isso, à participação dos eleitores no próximo domingo, salientando que “todos os votos contam para a escolha do novo presidente da câmara municipal de Vila Franca do Campo”.

Rui Melo lembrou que o Tribunal Constitucional decidiu anular as eleições para a câmara municipal “porque foram encontradas ilegalidades da responsabilidade dos socialistas que ainda estão na câmara – António Cordeiro e Ricardo Rodrigues – e ordenou a repetição das eleições”.

“O Tribunal Constitucional decidiu que a lei não foi respeitada, confirmando as suspeitas que se levantaram e as ilegalidades cometidas pelos dirigentes do PS que estão na câmara municipal de Vila Franca do Campo”, disse.

O candidato da coligação “Acreditar de Novo” sublinhou que esta decisão do Tribunal Constitucional “mostra que ninguém está acima da lei e que ninguém na Vila é dono da razão”

“Nunca foram anuladas eleições em Vila Franca do Campo ou nos Açores desde o 25 de abril de 1974. Lamentamos esta triste situação. Em nome da democracia e da verdade eleitoral, quando há trapalhadas destas deve-se devolver a decisão ao povo”, frisou.

O candidato da coligação PSD/PPM a presidente da câmara de Vila Franca do Campo Rui Melo assumiu que é um “candidato com passado, mas com um projeto novo e uma equipa nova, para o futuro”, acrescentando que “com humildade” aprendeu “a lição do povo” e agora concorre consciente de que “os erros cometidos no passado não são para repetir”.

“Defendo um projeto para Vila Franca do Campo que, com o reforço do apoio ao fomento da natalidade nos permita termos mais crianças e mais jovens. Um projeto que crie condições para fixarmos as novas gerações, com mais empregos e com incentivos às empresas. Um projeto que favoreça uma economia local que garante a nossa sustentabilidade e, especialmente, a dos mais desfavorecidos e dos nossos idosos”, disse o candidato, acrescentando que “chega de tempo perdido e basta de decisões erradas”.

Rui Melo considerou que nos últimos quatro anos de gestão socialista o discurso do endividamento serviu apenas para justificar “a falta de criatividade e inoperância” do PS e justificou que “uma parte significativa” da dívida que contraiu enquanto autarca se destinou à construção de habitação social.