Skip to main content

O parlamento açoriano aprovou, por proposta do PSD/Açores e por unanimidade, um voto de protesto contra “o encerramento de serviços do Estado”, nomeadamente no que respeita às repartições de finanças.

O voto de protesto, que foi apresentado pelo deputado Costa Pereira, considera o encerramento de serviços de Finanças na Região, “uma inaceitável diminuição do nível de serviços prestados pelo Estado aos açorianos” ao mesmo tempo que “ignora as particularidades e especificidades da região e mesmo dentro de cada uma das ilhas”.

“A voragem de encerramento de serviços do Estado que atinge o país é uma solução que visa poupar, apenas, alguns recursos públicos que pouco contribuem para a contenção da despesa do Estado”, afirmou Costa Pereira, classificando esse encerramento como “uma opção política errada”.

O deputado do PSD/Açores manifestou ainda “grande surpresa” por verificar que o PS “vota agora a favor quando anteriormente, em 2008, chumbou um voto com o mesmo texto e que criticava o encerramento de repartições de finanças previsto pelo governo de José Sócrates”.

Para Costa Pereira “o facto do PS recusar um voto de protesto contra o encerramento de repartições de finanças quando Sócrates era primeiro-ministro e de o viabilizar agora só demonstra a total coerência do PSD/Açores na defesa dos açorianos e a total incoerência dos socialistas que votam de acordo com a cor partidária do governo da República e não de acordo com a defesa dos interesses dos açorianos”.