O candidato da coligação PSD/PPM à câmara municipal de Vila Franca do Campo, Rui Melo, garantiu que a construção do Centro Comunitário de Ponta Garça é uma das suas prioridades, alegando que se trata de uma “necessidade urgente” da freguesia.
“A anterior câmara municipal deixou concluído o projeto do Centro Comunitário de Ponta Garça e os terrenos comprados para a construção da infraestrutura, localizados a sul do polivalente”, afirmou Rui Melo.
O candidato da coligação PSD/PPM à câmara municipal de Vila Franca do Campo explicou que o Centro Comunitário se destina a instalar a sede da junta de freguesia de Ponta Garça e terá um auditório com capacidade para 122 pessoas.
A infraestrutura vai permitir também acolher os CTT e o Posto de Saúde, que atualmente “funcionam em pequenos espaços no polivalente da Casa de Povo de Ponta Garça”.
“A construção do Centro Comunitário de Ponta Garça constitui também uma oportunidade para requalificar a zona sul da freguesia, abrindo novas vias que ligarão o Loteamento Rei Vaz e o Farol de Ponta Garça à praceta do Centro Comunitário. Será também criado um merendário com miradouro e cerca de 120 lugares de estacionamento”, referiu o candidato à câmara municipal de Vila Franca do Campo.
Rui Melo assegurou ainda que existem condições financeiras para se avançar com a construção do Centro Comunitário de Ponta Garça, dado que a obra “será candidatada ao próximo Quadro Comunitário de Apoio da União Europeia”.