O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, lamentou que “algumas candidaturas autárquicas se apresentem aos açorianos como sendo apenas contra qualquer coisa e não a favor do desenvolvimento das suas terras”.
“É uma pena que esta campanha se esteja a transformar num exercício de desculpas socialistas e de fuga às responsabilidades por parte do PS, quando deviam seguir o exemplo do PSD/Açores e apresentar respostas para apoiar os açorianos”, disse, salientando que “nesta campanha autárquica já foi até possível ver socialistas a desmentirem-se uns aos outros”.
Duarte Freitas, participou na apresentação da candidatura de Aires Reis à presidência da câmara municipal da Calheta, em São Jorge.
Nessa ocasião salientou “o trabalho que tem sido desenvolvido pelos candidatos do PSD/Açores, apresentando projetos que dão grande prioridade aos apoios sociais, que falam verdade e que não prometem mais do que aquilo que sabem poder fazer”.
“Estamos ao lado dos açorianos na luta contra as adversidades da crise”, disse Duarte Freitas, assegurando ter “grande orgulho nos projetos apresentados pelo PSD/Açores. Falamos verdade aos cidadãos, não nos comprometemos com obras e projetos que sabemos ser apenas para eleitor ver e estamos determinados em ajudar os açorianos a vencer a crise”.
O presidente dos sociais democratas açorianos saudou, por isso, o facto das candidaturas apresentadas pelo partido “se preocuparem com o futuro. É do futuro que estamos a falar nesta campanha autárquica”.
A esse propósito, Duarte Freitas destacou o trabalho que tem sido desenvolvido na autarquia da Calheta: “O Aires Reis tem a casa arrumada, as contas em dia e, por isso, a Calheta pode olhar para o dia de amanhã com esperança redobrada”.
“O Aires Reis soube ter um sentido institucional que é exemplo para todos os Açores e para este nosso país onde tem faltado tanto sentido de Estado. Neste mandato, todos os anos havia mais cortes nas verbas para os municípios, todos os anos havia mais dificuldades e o Aires Reis teve a coragem e a clarividência para nunca se desviar do caminho certo, enfrentando todas a dificuldades e ainda fazendo obra e dando trabalho”, disse.