Skip to main content

O candidato do PSD/Açores à presidência da câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, afirmou que se apresenta aos eleitores com uma “nova geração de políticos”, alegando que a lista que lidera “não faz promessas de obras inúteis nem vende fantasias”.

“Somos uma geração de novos políticos e sabemos bem como é diferente fazer política hoje e de como é necessária uma nova forma de fazer política. Uma forma de fazer e de agir que respeite os cidadãos, que não se tente intrometer demasiado nas suas vidas. Que facilite e não complique”, disse José Manuel Bolieiro, durante a apresentação da lista de candidatos à câmara municipal.

O candidato salientou que “falar a verdade não se compadece com demagogias”, rejeitando a atitude de outros responsáveis políticos, cujas promessas “só são boas durante a campanha eleitoral e que depois não se cumprem”.

“Nós não fazemos promessas de obras inúteis nem vendemos fantasias só porque isto fica bem na campanha”, frisou.

José Manuel Bolieiro garantiu aos eleitores que a sua equipa vai levar a cabo “uma gestão responsável da autarquia e uma gestão ainda mais responsável do património que é de todos os cidadãos de Ponta Delgada”.

“Representamos também uma nova geração de responsáveis políticos para o nosso concelho. Fazemos da solidariedade a nossa bandeira, a boa gestão o nosso compromisso e do respeito por todos os nossos concidadãos uma exigência absoluta”, afirmou.

O candidato do PSD/Açores à presidência da câmara de Ponta Delgada destacou que tem assumido uma “postura e atitude distintivas”, referindo que o seu “exercício de liderança é congregador e com espírito de equipa”,

“Não sou um egocêntrico que faço do cargo a minha ambição, mas antes pelo contrário, alguém que gosta de trabalhar em equipa e valorizar os membros da equipa na sua missão e função”, considerou.

José Manuel Bolieiro acrescentou que o seu estilo de “liderança congregadora” vai mais além e engloba “equipa, famílias, pessoas, empresas, iniciativa privada e responsáveis públicos em políticas convergentes para objetivos comuns”, sejam eles a autarquia, o governo regional, o governo da República ou “estratégias comunitárias”, lembrando que vai entrar em vigor o novo orçamento europeu plurianual para 2014-2020.

O candidato à presidência da câmara de Ponta Delgada realçou que o novo Quadro Comunitário de Apoio deve ser “uma grande oportunidade”, tendo-se comprometido a criar um “programa de regeneração dos espaços urbanos degradados” e núcleos históricos do concelho.

Depois, e a lembrar que já diminuiu taxas e tarifas municipais e fez aprovar uma baixa do IMI para 2014, além de ter aumentado as transferências para as freguesias, “sem fazer perigar o equilíbrio” das finanças da câmara de Ponta Delgada, assegurou que vai continuar a fazer o mesmo de acordo com “as possibilidades”.

José Manuel Bolieiro aproveitou a ocasião para saudar “todos aqueles que trabalharam por Ponta Delgada e que agora dão lugar a outros, no saudável princípio do rejuvenescimento democrático”

“A quem muito trabalhou e agora não continua, a minha saudação e gratidão”, disse.

O candidato do PSD/Açores à câmara de Ponta Delgada referiu ainda que tem “muito orgulho” nas pessoas que integram a sua lista, considerando que, com o contributo destes, a autarquia vai ter “uma das melhores equipas do país inteiro” na governação de um município.