Skip to main content

Considerando que a Lagoa não acompanhou a evolução que o sector turístico sofreu nos últimos anos, José Cabecinha, candidato do PSD/Açores à Câmara Municipal de Lagoa, assumiu apostar de forma séria no turismo em todo o concelho, com a criação do roteiro turístico “SENTIR LAGOA”.

José Cabecinha quer colocar a Lagoa na rota do Turismo, tendo-se comprometido a fazer uma aposta séria e clara neste sector, com o objetivo de “fomentar a circulação de quem visita todo o concelho de Lagoa, criando uma oferta diversificada, e aproveitando as várias valências que cada uma das freguesias oferece”, disse.

De acordo com o candidato social-democrata, “é preciso colocar a Lagoa na rota do Turismo”, uma vez que, referiu, este concelho “tem tido, até hoje, uma política de turismo frágil e descoordenada”.

“A Lagoa tem todas as condições para beneficiar mais do fluxo turístico que a ilha de São Miguel recebe”, assegura.

José Cabecinha entende que, “com a qualificação da oferta turística, assente naquilo que é típico da Lagoa, podemos criar programas de qualidade, que tragam mais valor para todo o sector turístico da Lagoa”.

Assim, garantiu o candidato, “a Câmara Municipal de Lagoa, com o PSD/Açores, irá promover a criação do roteiro turístico “SENTIR LAGOA” que inclua todas as potencialidades da Lagoa como por exemplo a restauração, pesca, trilhos e artesanato”.

O projeto irá procurar oferecer um turismo de experiências, em que o turista é convidado a fazer parte da tradição e que vai ajudar a trazer um maior rendimento a todos os agentes económicos locais.

“Deste modo, integramos todo o sector económico da Lagoa nesta escala de valor, criando mais rendimento e emprego no nosso concelho”, sublinha José Cabecinha.

Por outro lado, o candidato do PSD/Açores à presidência da Câmara Municipal de Lagoa defende que este roteiro, irá, em simultâneo, tirar partido das condições únicas que a Lagoa oferece para a prática de mergulho, atraindo turistas que procuram especificamente esta atividade.

Aproveitando a existência na Lagoa de uma grande comunidade ligada à Pesca e à Agricultura, o roteiro “Sentir Lagoa” tem também por objetivo potenciar o turismo ligado a estes dois sectores oferecendo, a quem visitar este concelho, a possibilidade de viver e experienciar o dia-a-dia destas duas áreas de atividade.

A título de exemplo, José Cabecinha explica que, com esta aposta, “o turista poderá pescar e posteriormente cozinhar o que apanha. Este programa, para além de trazer mais rendimento aos pescadores da Lagoa, estimula também a restauração, que assim poderá oferecer mais um produto único e de grande qualidade aos turistas”.

Com este roteiro, o candidato social-democrata não tem dúvidas que a cidade de Lagoa irá crescer, bem como todas as freguesias do concelho, relembrando que outro ponto essencial passa ainda pela criação de um Parque de Campismo num espaço de natureza na Lagoa, e numa melhor sinalização de todos os trilhos pedestres existentes na Lagoa.

Desta forma, garante José Cabecinha, “o concelho irá ver aumentadas as suas receitas ao mesmo tempo que se criarão mais postos de trabalho”, conclui.